Solenidade de passagem da função de Adjunto de Comando do CIGS
Manaus (AM) – No dia 18 de novembro de 2024, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Centro Coronel Jorge Teixeira, realizou a solenidade de passagem da função de Adjunto de Comando do CIGS do Subtenente Glalber Bezerra Silva para o Subtenente Jorge Luís Brignol Guimarães.
A atividade teve início com a inauguração do retrato do Subtenente Glalber, que comporá a Galeria de Adjuntos de Comando do CIGS, seguida pela solenidade de passagem da função, realizada no Espaço Brasileira Amazônia (EBA). Destaca-se que, além de eterno monitor do CIGS, o Subtenente Glalber exerceu o cargo durante 3 anos, cooperando com seu trabalho e dedicação com 2 (dois) Comandantes do Centro.
O Adjunto de Comando é um cargo criado pelo Exército Brasileiro, em maio de 2015, com o objetivo de distinguir o subtenente ou o primeiro-sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, valorizando a carreira do graduado.
O Subtenente Brignol foi nomeado para o cargo por sua reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal. Será o divulgador da ética e dos valores militares e facilitará a comunicação entre o Comando do Centro e as praças. Esse militar cuidará dos assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da família militar, e outras atividades que envolvam as praças.
O evento contou com a presença do 26° Comandante do CIGS, Coronel Fábio Pinheiro Lustosa; assim como de convidados e de familiares dos Adjuntos de Comando sucedido e sucessor.
Redes Sociais