Centro de Instrução de Guerra na Selva presta homenagem aos destaques do ano de Instrução
Manaus (AM) – No dia 7 de novembro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou formatura para homenagear os Soldados do Efetivo Variável considerados destaques do ano de instrução de 2024.
O Soldado do Efetivo Variável Bruno Macena Ferreira, da Companhia Auxiliar de Ensino (CAE), foi agraciado com a medalha de Praça Mais Distinta e respectivo diploma, reconhecimento merecido por seu excepcional desempenho.
Foram, ainda, considerados destaques, tendo recebido os respectivos diplomas, o Soldado do Efetivo Variável Marcos Alexandre Pereira Nascimento, da Companhia de Comando e Serviços (Cia C Sv), como Melhor Atirador Combatente; o Soldado do Efetivo Variável Josiel Brasil Ferreira, da CAE, como Combatente de Melhor Aptidão Física; e o Soldado do Efetivo Variável James D’an Pereira de Negreiros Júnior, da CAE, destaque do Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS) 2024, como Melhor Combatente de Selva.
Após a formatura, foi realizada a inauguração do retrato dos Destaques na Galeria de Honra do CIGS, com a presença dos familiares e dos Comandantes de Subunidade dos militares agraciados, valorizando as conquistas alcançadas e servindo de exemplo para os demais integrantes do Centro.
Além de celebrar conquistas individuais, as distinções conferidas aos militares durante o evento têm o propósito de incentivar a excelência e destacar o comprometimento dos integrantes do CIGS com a missão de preservar a soberania nacional.
Os reconhecimentos destacam a dedicação e o comprometimento dos militares durante a sua formação, bem como sua habilidade excepcional em diferentes aspectos do treinamento militar. O evento foi um momento de orgulho para os soldados e seus familiares, reforçando a importância da tradição e da excelência do Exército de Caxias.
Redes Sociais