Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novos Oficiais de Área Estrangeira dos EUA conhecem a Especialização do Guerreiro de Selva
Início do conteúdo da página
DIPLOMACIA MILITAR

Novos Oficiais de Área Estrangeira dos EUA conhecem a Especialização do Guerreiro de Selva

Acessos: 150

Manaus (AM) – No dia 12 de setembro de 2024, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita de 4 (quatro) novos Oficiais de Área Estrangeira (Foreign Area Officer – FAO, em inglês) em treinamento na região (In-region Training – IRT, em inglês), com o objetivo de conhecer as particularidades do trabalho desenvolvido pelo Centro na especialização do melhor guerreiro de selva em âmbito mundial e na preservação do meio ambiente.

A comitiva estava composta pelos seguintes Oficiais do Exército dos Estados Unidos da América (EUA): Major Nestor Lugo Viera; Major Jonhathan Argyle; Capitão Juan Sanchez Castaneda; e Capitão Eric Mansour.

As visitas realizadas pelo Oficiais de Área Estrangeira proporcionam uma oportunidade de desenvolvimento profissional, cujo conhecimento regional depende de sua compreensão do país, bem como um entendimento das peculiaridades das Escolas das Forças Armadas locais e os Cursos e Estágios oferecidos por elas, visando a cooperações futuras.

Durante a visita, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, destacou a importância da especialização militar no ambiente de selva e a contribuição do CIGS nesse contexto e para o cumprimento das vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Sob a coordenação do CMA, o CIGS conduziu a visita no idioma Inglês, apresentando as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a formação e a atuação do Guerreiro de Selva.

Na ocasião, os visitantes conheceram o Espaço Brasileira Amazônia (EBA) e percorreram o Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, que apresenta a missão histórica do Exército Brasileiro para a conquista, a manutenção, o desenvolvimento e a defesa da Amazônia brasileira.

Imagens: Sd Marcus - Com Soc CIGS

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página