Secretário de Orçamento e Organização Institucional do Ministério da Defesa visita o CIGS
Manaus (AM) - No dia 3 de setembro de 2024, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita institucional do Secretário de Orçamento e Organização Institucional do Ministério da Defesa (MD), Dr José Roberto de Moraes Rego Paiva Fernandes Júnior, com o intuito de proporcionar troca de experiências e conhecimentos sobre o Programa de Parceria de Investimento (PPI) do Zoológico do CIGS.
Prestigiaram ainda a atividade o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia; e o General de Brigada Reinaldo Sótão Calderaro, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA). A comitiva de Brasília (DF) estava constituída pelo General de Brigada Guilherme Louro Braga, Diretor do Departamento de Administração Interna (DAI) da Secretaria de Orçamento e Organização Institucional (SEORI) do MD; pelo General de Brigada André Luiz Gonçalves Ribeiro, Chefe da Assessoria Especial de Orçamento e Finanças (AOFin) da Secretaria de Economia e Finanças (SEF); e pela Dra Erika Melissa Oliveira França Nassar, Diretora do Departamento de Organização e Legislação (DEORG) da SEORI. Participaram, ainda, da atividade, o Coronel Antonio Carlos Pavão Madureira, Chefe da Seção de Planejamento Estratégico e Integração (SPEI) do CMA; e o Coronel Veterano Jaime Mauricio Cardoso Ferreira, do Escritório de Projetos do CMA.
A visita teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre os estudos para estruturação da modelagem do Projeto do Zoobotânico do CIGS (Zoo CIGS).
O Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino, cujo foco reside na especialização de recursos humanos para o combate na selva. Durante o encontro, também foi discutido o significativo papel do CIGS na preservação ambiental e sua importância no contexto amazônico e brasileiro, cumprindo as vocações estratégicas do CMA.
Os visitantes percorreram, ainda, o Zoo CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio e o Aquário Amazônico.
Esta visita reforça o compromisso com a preservação da Amazônia, por meio de um trabalho sinérgico e incansável dessas instituições em prol de um futuro sustentável e resiliente.
Imagens: Sd Paz
Redes Sociais