Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Intercâmbio com a Escola de Guerra na Selva Britânica aproxima os dois Exércitos na temática de Operações na Selva
Início do conteúdo da página
DIPLOMACIA MILITAR

Intercâmbio com a Escola de Guerra na Selva Britânica aproxima os dois Exércitos na temática de Operações na Selva

Acessos: 105

Manaus (AM) – No período de 26 a 30 de agosto de 2024, o trabalho realizado pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em prol da formação do melhor guerreiro de selva em âmbito mundial e no cumprimento das vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA) foi apresentado a 2 (dois) instrutores da British Army Jungle Warfare Training School (JWTS, em inglês), a Escola de Operações na Selva do Exército Britânico, sediada em Brunei Darussalam, no sudeste asiático.

Na ocasião, os militares britânicos conheceram as Bases de Instrução n° 2 e n° 4 do Campo de Instrução General Sampaio Maia (CIGSM), onde observaram e realizaram atividades práticas de orientação em ambiente de selva e tiro embarcado. Além disso, travaram contato com os Cursos de Operações na Selva 24/3 Categoria “B” e 24/4 Categoria “C”, a fim de verificar as instruções de Introdução ao Módulo de Tiro e de Natação Utilitária.

Ademais, os instrutores britânicos conheceram o Espaço Cultural Capitão-Mor Pedro Teixeira, localizado no Quartel-General do CMA, tendo a oportunidade de travar contato com o marco que celebra a riqueza da região amazônica, homenageia os feitos de nossos antepassados e visa a valorizar a cultura e as tradições da Amazônia, destacando sua importância histórica.

Além das atividades de treinamento, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar o Espaço Brasileira Amazônia e o Zoológico do CIGS, proporcionando uma compreensão mais detalhada do trabalho de consciência ambiental desenvolvido pelo Centro e dos valores, tradições e místicas que compõem a “Guerra na Selva” brasileira.

A referida visita teve por objetivo conhecer as capacidades do CIGS e estreitar relações entre as duas escolas, buscando novas oportunidades de intercâmbio.

Essa integração entre o CIGS e a British Army Jungle Warfare Training School permite o fortalecimento dos laços entre os Exércitos dos dois países e o aprimoramento da preparação das tropas para operações na selva. A experiência enriquecedora compartilhada entre essas duas Escolas de Excelência é um exemplo de cooperação internacional, que promove o incremento das habilidades militares e a compreensão mútua.

Imagens_Sd Icaro - Com Soc CIGS

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página