Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PJP - Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais retornam ao CIGS
Início do conteúdo da página
Integração

PJP - Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais retornam ao CIGS

Acessos: 75

Manaus (AM) - No dia 8 de agosto, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) deu início oficialmente ao Projeto João do Pulo (PJP) de 2024. A cerimônia contou com a presença dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Manaus, instituição que foi representada pelo professor de educação física Magdiel Rabelo Mendes.

 O Projeto João do Pulo é uma extensão do Programa Forças no Esporte (PROFESP), voltado ao atendimento de pessoas com deficiência, especialmente crianças a partir de 18 anos, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para seu funcionamento, o projeto recebe apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, do Ministério da Educação e de uma rede colaborativa de parceiros do Ministério da Defesa

O Comando de Operações Terrestres (COTER) representa o Exército Brasileiro junto aos ministérios mencionados. Em Manaus, o PJP é coordenado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), com o CIGS como Organização Militar executora.

Os participantes desfrutaram de uma experiência lúdica e interativa na Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, localizada no Zoológico do CIGS. Durante a visita, eles interagiram com a exposição, repetindo movimentos e áudios, enquanto aprendiam sobre o trabalho do Exército Brasileiro na Amazônia e sobre os animais.

O evento contou com a presença do Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, e de toda a equipe de militares que estará envolvida no projeto ao longo do ano.

registrado em:
Assunto(s): Integração
Fim do conteúdo da página