Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CIGS é reconhecido pelo trabalho de sustentabilidade ambiental
Início do conteúdo da página
SOCIOAMBIENTAL

CIGS é reconhecido pelo trabalho de sustentabilidade ambiental

Acessos: 131

Manaus (AM) – No dia 26 de julho, durante a solenidade alusiva ao 54° Aniversário do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) foi agraciado com o Certificado de Conformidade Ambiental Nível I - Imbaúba, em reconhecimento às boas práticas ambientais e às iniciativas sustentáveis adotadas pela Organização Militar (OM).

O Certificado de Conformidade Ambiental em destaque foi entregue ao CIGS por ter cumprido as recomendações ambientais da Lista de verificação do Diagnóstico Ambiental da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), exigências estabelecidas para o nível de conformidade I - Imbaúba.

Essa conquista denota o compromisso diuturno do CIGS com a sustentabilidade e com o cumprimento das vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA), dentre elas a proteção do meio ambiente.

 

Saiba mais:

O programa é regulado pela Portaria – DEC/C Ex Nº 075, de 25 de setembro de 2023, que aprova a Diretriz do Programa de Conformidade Ambiental do Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro. Ele é composto por um conjunto de requisitos listados e separados que são avaliados de acordo com as categorias abaixo:

I - a conformidade nível IMBAÚBA (nível de atendimento dos requisitos ambientais previstos na legislação mais atual);

II - a conformidade nível CASTANHEIRA (nível no qual se observa uma gestão ambiental por meio de procedimentos e estruturas); e

III - a conformidade nível PAU-BRASIL (nível no qual se observa a aplicação de melhoria contínua no sistema de gestão ambiental).

registrado em:
Fim do conteúdo da página