Cadetes de West Point Conhecem o Trabalho do Centro de Instrução de Guerra na Selva
Manaus (AM) – No dia 22 de julho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita de comitiva do Programa de Desenvolvimento Avançado Individual Acadêmico (AIAD, sigla em inglês) de Cadetes da United States Military Academy (Academia Militar do Exército dos Estados Unidos da América, em português), West Point, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro na especialização do melhor guerreiro de selva em âmbito mundial e na preservação do meio ambiente.
O principal objetivo do AIAD é permitir aos Cadetes o aperfeiçoamento de suas proficiências linguísticas, construir competência intercultural e fortalecer parcerias com Estabelecimentos de Ensino de outros Exércitos.
A comitiva ainda estava composta pelo Tenente-Coronel Daniel Falcão Xavier de Souza, Assessor Militar Brasileiro junto à USMA, e pelo Major do Exército dos EUA William E. Choate IV, Chefe da Seção e Professor de Português da USMA.
Durante a visita, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, destacou a importância da especialização militar no ambiente de selva e a contribuição do CIGS nesse contexto e para o cumprimento das missões e das vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA).
Ademais, foram apresentadas as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a formação e a atuação do Guerreiro de Selva.
Na ocasião, os visitantes conheceram o Espaço Brasileira Amazônia (EBA) e o Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio.
Redes Sociais