Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conclusão com Êxito das Três Fases do COS para conquista da Cara da Onça
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Conclusão com Êxito das Três Fases do COS para conquista da Cara da Onça

Acessos: 323

A terceira fase do Curso de Operações na Selva (COS) – a fase de Operações – é descrita como a mais avançada e intensa. Durante ela, os alunos são expostos a situações que simulam operações em ambiente de selva, incluindo cenários de guerras convencionais e não convencionais, utilização de aeronaves e deslocamento através selva.

Dentre as instruções ministradas durante essa fase, menciona-se o Exercício de Desenvolvimento da Liderança (EDL), que visa aprimorar as atitudes relacionadas à liderança dos alunos. Essa etapa é fundamental, uma vez que um Guerreiro de Selva precisa ser capaz de liderar e coordenar efetivamente sua fração em operações na selva, atendendo às vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA).

É importante ressaltar que o treinamento na selva é extremamente desafiador e requer resistência física, conhecimentos, habilidades de sobrevivência e capacidade de adaptação a um ambiente hostil. O COS é reconhecido como um dos cursos mais desafiadores do Exército Brasileiro (EB) e é referência em âmbito mundial, demonstrando a qualidade e o rigor do treinamento oferecido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus (AM).

Ao finalizar com êxito as três fases do COS e conquistar o direito de ostentar a "Terceira Onça" nas flâmulas dos Cursos, os alunos são reconhecidos como Guerreiros de Selva, demonstrando sua capacidade de atuar e sobreviver no bioma amazônico. Foi o caso dos 40 (quarenta) Oficiais do COS Categoria “B” 24/1 e dos 26 (vinte e seis) Sargentos do COS Categoria “C” 24/2, no dia 13 de junho, em cerimônia realizada no Pátio Pioneiros do CIGS.

Imagens: 3°Sgt Thiago, 3°Sgt Wesley & Sd Paz, Sd Pequeno, Sd Ícaro

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página