Centro de Instrução de Guerra na Selva Recebe Visita do Escritório de Projetos do Exército e do BNDES
Manaus (AM) - No dia 10 de junho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) da Equipe de Parceria Público-Privada do Escritório de Projetos do Exército (UPPP/EPEx) e de integrantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A comitiva foi constituída pelo Coronel Veterano Carlos Magno de Carvalho Corrêa, Supervisor da UPPP/EPEx; pelo senhor Ian Ramalho Guerriero, Superintendente da Área de Soluções de Infraestrutura do BNDES; e pelo senhor Robson Eneas de Oliveira, Chefe do Departamento de Projetos e Soluções de Infraestrutura Ambiental do BNDES. Participaram, ainda, da atividade, o Coronel Antonio Carlos Pavão Madureira, Chefe da Seção de Planejamento Estratégico e Integração (SPEI) do Comando Militar da Amazônia (CMA); e o Coronel Veterano Jaime Mauricio Cardoso Ferreira, do Escritório de Projetos do CMA.
A visita teve como objetivos aprofundar os estudos para implementação do objeto do Acordo de Cooperação Técnica nº D-121.2.0003, de 31 de março de 2023, celebrado entre a União Federal, por intermédio do Comando do Exército e do BNDES, com abordagem dos assuntos relativos ao conjunto de ativos que deverão fazer parte do Projeto e à formatação de Plano de Trabalho, com vista à atuação conjunta para a Estruturação dos Estudos e Modelagem do Projeto do Zoobotânico do CIGS (Zoo CIGS); coordenar com o Subcomitê Gestor de Parceria (SCGP) as diretrizes, ajustes e orientações sobre o prosseguimento dos Estudos e Modelagem do Projeto do Zoo CIGS; e realizar uma visita com integrantes do BNDES às instalações do Zoo CIGS.
O Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino, cujo foco reside na especialização de recursos humanos para o combate na selva. Durante o encontro, também foi discutido o significativo papel do CIGS na preservação ambiental e sua importância no contexto amazônico e brasileiro, cumprindo as vocações estratégicas do CMA.
Os visitantes percorreram, ainda, o Zoo CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio e o Aquário Amazônico.
Esta visita reforça o compromisso com a preservação da Amazônia, por meio de um trabalho sinérgico e incansável dessas instituições em prol de um futuro sustentável e resiliente.
Imagens: 3°Sgt Wesley - ComSoc CIGS
Redes Sociais