Integração das Funções de Combate Potencializa Formação dos Guerreiros de Selva
Manaus (AM) – A união e a colaboração entre diversas unidades militares têm se mostrado fundamental para o sucesso do Curso de Operações na Selva (COS). Recentemente, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), o 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado (18º RC Mec) e o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), oriundos de Boa Vista (RR), e o 4º Batalhão de Inteligência Militar (4º BIM) e o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Amv) [1º BIS (Amv)], sediados em Manaus (AM), uniram esforços para apoiar os Cursos durante o módulo de Operações Convencionais, em particular as Operações Ofensivas e as Operações Defensivas.
Esse apoio não só potencializou o poder de combate das ações realizadas no curso, mas também proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora e um aprendizado aprofundado. A diversidade de conhecimentos e técnicas trazidas por essas unidades militares contribuiu para uma formação mais completa e robusta dos participantes.
Os futuros guerreiros de selva foram expostos a situações realistas e desafiadoras, simulando os diversos cenários que poderão encontrar em missões reais. Com isso, eles puderam desenvolver habilidades essenciais para o sucesso em operações na selva.
A integração entre as diferentes especialidades das Unidades envolvidas fortaleceu a coesão e a capacidade de atuação integrada, elementos cruciais para o enfrentamento dos desafios que o ambiente de selva impõe. Esse treinamento sinérgico entre as diferentes funções de combate prepara os militares não só tecnicamente, mas também emocionalmente, forjando uma mentalidade resiliente e adaptável.
Redes Sociais