Comandante de Operações Terrestres visita o CIGS e destaca a importância da Amazônia
Manaus (AM) – No dia 4 de junho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita do General de Exército André Luis Novaes Miranda, Comandante de Operações Terrestres e Guerreiro de Selva Nr 1.487, que retornou à “Casa do Guerreiro de Selva” para verificar de perto o trabalho essencial desempenhado pelo CIGS em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia.
Foram apresentadas ao General Novaes as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino, cujo foco reside na especialização de recursos humanos para o combate na selva. Durante o encontro, também foi discutido o significativo papel do CIGS na preservação ambiental e sua importância no contexto amazônico e brasileiro, cumprindo as vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA).
A visita incluiu uma parada no Espaço Brasileira Amazônia e uma passagem no histórico Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio e o Aquário Amazônico.
A visita do Comandante de Operações Terrestres ao CIGS ressaltou a relevância estratégica da Amazônia para o Brasil e enfatizou o papel fundamental desempenhado pelo Exército na prontidão operacional para a proteção e a preservação deste patrimônio natural e histórico.
Imagens: 3°Sgt Thiago - ComSoc CIGS
Redes Sociais