Encontro memorável no CIGS: turmas de 1984 e de 1994 celebram legado na Amazônia
Manaus (AM) – No dia 1° de junho, Dia do Guerreiro de Selva, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) foi palco de um encontro memorável das Turmas dos Cursos de Operações na Selva (COS) Categoria “B” 84/2 e 94/5, de Capitães e Tenentes, e Categoria “C” 94/2, de Subtenentes e Sargentos. O evento ficou marcado pela emocionante inauguração de placas comemorativas no icônico Saguão da Placas.
O Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS, ministrou uma palestra e destacou a grande importância da instituição na proteção da Amazônia e na formação de especialistas em operações na selva. Ele ressaltou, ainda, o papel relevante do CIGS tanto no contexto nacional quanto internacional, sublinhando sua contribuição fundamental para a segurança e para a defesa do país.
Cabe ressaltar que dentre os participantes encontravam-se o General de Divisão R/1 Humberto Francisco Madeira Mascarenhas, Guerreiro de Selva Nr 1.258; o General de Brigada Luís Cláudio Brion Cardozo, Guerreiro de Selva Nr 2.175 e Comandante do 2° Grupamento de Engenharia; o Coronel Gustavo de Souza Abreu, 18° Comandante do CIGS; e o Coronel Fábio Pinheiro Lustosa, 26° Comandante do CIGS.
Os participantes, incluindo suas famílias, prestigiaram, ainda, o Espaço Brasileira Amazônia e o Zoológico do CIGS.
Este encontro histórico no CIGS não apenas celebrou o legado das Turmas de 1984 e de 1994 dos COS, mas também enfatizou a importância crucial da Amazônia em diferentes esferas, desde a segurança nacional até a conservação ambiental e a valorização da cultura local.
Imagens: Sd Icaro - Com Soc CIGS
Redes Sociais