Centro de Instrução de Guerra na Selva recebe visita do Diretor de Serviço Militar
Manaus (AM) - O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu, no dia 8 de maio, a visita institucional do Diretor de Serviço Militar, General de Brigada Marcius Cardoso Netto, Guerreiro de Selva nº 2078, e comitiva, incluindo o Coronel Veterano Andren Darlan Modernel da Silveira, também da Diretoria de Serviço Militar (DSM), Guerreiro de Selva nº 1680 e antigo Instrutor do CIGS.
Na oportunidade, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a especialização de recursos humanos para o combate na selva. Conversou, também, sobre o trabalho do CIGS na preservação ambiental e a sua importância no contexto amazônico e brasileiro. Ademais, explanou sobre a primeira formação básica da história do efetivo variável do CIGS no Centro de Formação de Reservistas (CFR) do Comando Militar da Amazônia (CMA) e a apresentação desses militares no CIGS esta semana para a continuidade do serviço militar obrigatório.
Os integrantes da DSM tiveram a oportunidade conhecer o Espaço Brasileira Amazônia e o Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio. Percorreram, ainda, o icônico Saguão das Placas.
Essa integração entre as organizações reforça a cooperação em diferentes áreas e setores do Exército Brasileiro, destacando a importância estratégica da Amazônia, o comprometimento das instituições militares na proteção e desenvolvimento da região e, particularmente, a valorização da dimensão humana da Força.
Imagens: 3°Sgt Thiago & Sd Marcus - ComSoc CIGS
Redes Sociais