CIGS conduz o Adestramento da Turma de Caçadores
Manaus (AM) - No período de 27 de março a 6 de abril, foi conduzido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) o Adestramento da Turma de Caçadores dos Batalhões de Infantaria de Selva (BIS), no âmbito do Comando Militar da Amazônia (CMA).
O Treinamento proporcionou aos participantes nivelar conhecimentos, competências e capacidades, bem como aprimorar o adestramento da Turma de Caçadores no combate em ambiente de selva.
Na oportunidade, os instruendos tiveram instruções teóricas e práticas das técnicas de tiro e princípios básicos e doutrinários do emprego da Turma de Caçadores, servindo como preparação para o Exercício de Adestramento Avançado Amazônia / 2023.
A atividade exige do militar técnica, concentração e preparo físico, tendo em vista que, em uma situação real, o caçador poderá ter que permanecer por horas no campo de batalha, independentemente das intempéries do tempo, para atingir o objetivo da caçada.
A cerimônia de conclusão do Adestramento, com respectiva entrega de diplomas, foi realizada no Saguão das Placas do CIGS, sendo presidida pelo General de Brigada Andrelúcio Ricardo Couto, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, que parabenizou os participantes por terem concluído o treinamento com aproveitamento.
Na oportunidade, foi realizada a entrega de prêmio ao destaque do Adestramento: 2º Sgt Luis Henrique Amorim, do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva.
Caçador
Popularmente conhecido como “sniper”, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos específicos, seja em situação de guerra e de não guerra.
Imagens: Cb Wesley/ Sd Thiago - Com Soc CIGS
Redes Sociais