Despedida do Serviço Ativo do 26º Comandante do CIGS
Manaus (AM) - No dia 29 de março, foram realizadas, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), homenagens ao Coronel Fábio Pinheiro Lustosa, 26° Comandante do CIGS, que se despede do serviço ativo do Exército Brasileiro a contar de 31 de março do corrente ano, conforme publicado no Diário Oficial da União, e à sua esposa, senhora Cláudia Lara Lustosa.
Durante a formatura, o atual Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, parabenizou o seu antecessor pelo trabalho realizado durante 36 anos de serviço militar dedicados ao Exército Brasileiro, à Amazônia e ao Brasil, em especial nos dois últimos anos, no Comando da Casa do Guerreiro de Selva, onde pôde desenvolver todas as suas qualidades, competências e experiências, bem como forjar amizades.
Após a formatura, foram entregues lembranças no Espaço Brasileira Amazônia (EBA), bem como expostos vídeos da passagem do Coronel Lustosa pelo CIGS. Na sequência, foi realizada uma homenagem pela Equipe de Instrução no Tapiri OCARA MUNDURUKU.
A perspicácia, inteligência e empreendedorismo do Coronel Lustosa permitiram que muitas áreas fossem aperfeiçoadas com melhorias nos processos, incluindo a área de recursos humanos em prol da formação do guerreiro de selva, razão de ser do Centro. Dessa forma, o Eterno Comandante do CIGS passa à reserva com o sentimento mais nobre que um soldado pode ter: o de “missão cumprida!”.
Imagem: Sd Wesley e Sd Justino - Com Soc CIGS
Redes Sociais