CIGS realiza formatura em homenagem a militares promovidos
Manaus (AM) – No dia 10 de março, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou formatura com a finalidade de homenagear militares promovidos a sargentos combatentes temporários, bem como de realizar a aposição de divisas a soldados engajados.
Essa atividade simbólica representa um importante passo na vida profissional desses militares, que marca o reconhecimento do Exército Brasileiro pela dedicação e o esforço na realização dos trabalhos desenvolvidos por eles. Na ocasião, 53 (cinquenta e três) militares incorporados em 2022 receberam as divisas de soldados do efetivo profissional a que fazem jus.
Na oportunidade, também receberam as divisas de 3º Sargento Combatente Temporário os seguintes militares: Cabo Lopes, Cabo Zenildo e Cabo Túlio, que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Sargentos Temporários 2022.
A formatura foi presidida pelo Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS, que esteva acompanhado do Tenente-Coronel Veterano do Exército dos Estados Unidos da América Steven Kelly Snapp, que realizou o Curso de Ações de Comandos em 1977, no então Centro de Operações na Selva e Ações de Comandos (COSAC), hoje CIGS, recebendo o nº COSAC 29.
O Tenente-Coronel Kelly esteve em Operações Especiais por 13 (treze) dos seus 21 (vinte e um) anos de serviço ativo, integrando, inclusive, a famosa Delta Force norte-americana.
Imagens: Sd Wesley & Sd Thiago - Com Soc CIGS
Redes Sociais