CIGS realiza encontro com as Velhas Onças
Manaus (AM) - No dia 27 de fevereiro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou um encontro dedicado aos militares veteranos, carinhosamente conhecidos na Casa do Guerreiro de Selva como as “Velhas Onças”. A atividade, que foi presidida pelo Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, contou com a presença de 35 (trinta e cinco) veteranos, que contribuíram para a construção da história e das instalações desta insigne Organização Militar. Acrescenta-se que muitos deles trabalharam diretamente com o Patrono do Centro, Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, o “Teixeirão”.
O encontro teve por finalidade o estreitamento dos laços de amizade, por meio de palestra institucional, que ressaltou momentos vividos na caserna e repassou o contexto das mudanças e evoluções naturais do tempo tanto no CIGS quanto no Exército Brasileiro. Ademais, foram repassadas informações atualizadas sobre o Sistema de Veteranos e Pensionistas (SVP). Na ocasião, o Coronel Veterano Novaes, militar de confiança do Teixeirão, fez um breve discurso sobre os valores, o trabalho e o legado dos pioneiros, bem como desejou as boas-vindas ao novo Comandante do CIGS.
Na oportunidade, foi realizada uma confraternização para que as Velhas Onças contassem seus “causos” e relembrassem a rotina do quartel. Em seguida, visitaram o Zoológico do CIGS e o espaço de imersão, que conta a história da conquista, da manutenção, do desenvolvimento e da defesa da brasileira Amazônia.
Imagens: Sd Justino - Com Soc CIGS.
Redes Sociais