CIGS inaugura as novas instalações do Projeto Zootech
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) inaugurou, nesta segunda-feira, 21 de novembro do corrente ano, as instalações do seu tradicional Zoológico, atendidas pelo Projeto Zootech. Este projeto inovador, caracterizado pela cooperação sinérgica entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a Empresa TRANSIRE Eletrônicos, o Instituto CONECTHUS - Tecnologia e Biotecnologia da Amazônia e o Comando Militar da Amazônia, materializou o avanço rumo à excelência no acolhimento ao público visitante do Zoológico do CIGS (Zoo CIGS), cujo movimento anual ultrapassa 200 mil pessoas, alçando tal local à condição de 2° atrativo turístico mais visitado da Capital amazonense.
As evoluções trazidas à rotina deste Zoo irão proporcionar uma experiência mais confortável e interativa, conectada à vanguarda tecnológica, exigida pela era da informação. Ressaltam-se dentre entre os progressos obtidos: a aquisição de ingressos em totens de autoatendimento; e o contato com as experiências sensoriais transmitidas na Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, onde é exposto, de forma digital, o conhecimento acerca da missão histórica do Exército Brasileiro e de heróis nacionais partícipes nas conquista e manutenção, bem como na defesa e no desenvolvimento da brasileira Amazônia.
A aludida Sala de Imersão já está acessível aos visitantes do Zoo CIGS, por meio de agendamento feito durante a sua própria visita ao Zoo CIGS.
Por fim, destaca-se que o evento foi abrilhantado com as presenças de autoridades civis e militares.
Redes Sociais