Encerramento do Treinamento das Tropas de ação Rápida do Quênia.
Beni – República Democrática do Congo - Em 06 de outubro de 2021, a Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) encerrou o Treinamento das tropas de ação rápida do Quênia.
Este módulo foi composto de 04 (quatro) semanas de treinamento, onde foram ministradas instruções de Caracterização do Ambiente de Selva, Navegação Diurna e Noturna através Selva, Movimento Tático, Reação ao Contato, Fast Rope, Rapel, Técnicas de Abordagem no Objetivo, Normas de Comando e Patrulha através Selva, Técnicas de Ação Imediata, Tiro, dentre outras.
Esse treinamento proporcionou para as tropas do Quênia, recém desdobradas na área de operações, terem uma correta aclimatação na região e ambientar-se com as padronizações operacionais da Brigada de Intervenção das Nações Unidas no nordeste congolês. Além disso, possibilitou aos militares do país africano atualizarem-se com os guerreiros de selva brasileiros sobre técnicas e táticas mais avançadas e eficazes da guerra na selva.
No total foram treinados 132 (cento e trinta e dois) militares quenianos, que ao final receberam o certificado de conclusão de treinamento em Cerimônia na Base de Mavivi, em Beni.
A Equipe brasileira é composta por 13 Oficiais e Sargentos Guerreiros de Selva, sendo 11 do Exército Brasileiro, 1 da Marinha do Brasil e 1 da Força Aérea Brasileira. A atuação dos militares na República Democrática do Congo é a prova irrefutável do compromisso brasileiro com a paz mundial.
Redes Sociais