Guerreiros de Selva conduzem o Treinamento no Congo
Guerreiros de Selva conduzem o Treinamento de Selva para as tropas da Guatemala.
Em meados de abril de 2021, a Equipe Móvel Especializada em Operações na Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) concluiu o Treinamento de Selva para as tropas da Guatemala, antes do seu desdobramento na Área de Operações na RDC.
Nste módulo de 1 semana foram ministradas instruções de Navegação Através Selva, Técnicas de Ação Imediata, Patrulhas, Tiro, Técnicas Aeromóveis, Reação ao Contato em ambiente de selva, dentre outras.
Após a execução destas atividades, a tropa da Guatemala considerou-se apta para atuar no interior das selvas congolesas contra os grupos armados e exercendo de maneira mais eficaz a proteção de civis locais.
A Equipe brasileira é composta por 13 Oficiais e Sargentos Guerreiros de Selva, sendo 11 do Exército Brasileiro, 1 da Marinha do Brasil e 1 da Força Aérea Brasileira. A atuação dos militares brasileiros é o evidente registro de que o conhecimento das Forças Armadas brasileiras em operações na selva encontra-se, atualmente, a serviço da paz mundial.
Redes Sociais