Abertura do Curso de Operações na Selva
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou, no dia 30 de julho, a solenidade de abertura do Curso de Operações na Selva (COS) 20/3 e 20/4 categorias “B” e "C", onde foram apresentados 146 novos alunos.
O evento contou com a presença do General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia; General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, Comandante do 2º Grupamento de Engenharia; Comandantes das Organizações Militares, representantes da Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira; e ex- integrantes deste Centro, os famosos "Velhas Onças".
Para o Comandante do CIGS, o Coronel de Infantaria Mário Flávio de Alburquerque Brayner, em suas palavras, afirmou que “ o Curso de Operações na Selva forma uma equipe altamente capacitada de extrema relevância para defesa e proteção da Amazônia; para isso serão 12 semanas de profunda imersão no Campo de Instrução do CIGS para superação dos desafios e obstáculos a serem atingidos para conquista do brevê da cara da onça”.
Após a formatura, houve a aula inaugural conduzida pelo General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, GS 3365. Na ocasião, o General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia, intensificou a responsabilidade de ostentar brevê da cara da onça e incentivou os alunos a se esforçarem e conseguirem concluir o Curso, bem como enfatizaram o Orgulho e a RESPONSABILIDADE de pertencer a esse grupo seleto dos GUERRA NA SELVA.
Redes Sociais