Centro de Instrução de Guerra na Selva especializa 76 setenta e seis Guerreiros de Selva!
Manaus/AM – A chegada dos 76 militares concludentes dos Cursos de Operações na Selva (COS), foi marcada com muita emoção. Familiares e amigos aguardavam de forma ansiosa para dar aquele abraço de saudade, após os 3 meses em que esses militares ficaram longe de suas respectivas famílias.
A cerimônia de aposição da onça da fase de operações na flâmula símbolo dos COS foi presidida pelo Gen Ex César Augusto Nardi de Souza, Comandante Militar da Amazônia, que estava acompanhado do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, Gen Bda Moacir Rangel Júnior e do Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Coronel de Infantaria Mário Flávio de Albuquerque Brayner.
Para a senhora Adriana Vieira, mãe do Cadete de Infantaria Vieira de Abreu, a história do filho no Exército Brasileiro é uma trajetória que se inicia no Colégio Militar de Brasília, onde deu os primeiros passos para a carreira militar. “Como o próprio militar diz, ele está vibrando muito com a conquista do Curso como Guerreiro de Selva; ele já queria sair Aspirante com esse Curso e ele conseguiu. Meu sentimento como mãe é de dever cumprido em ver um filho conquistando sucesso na carreira”, disse
FOTOS: SD EMANUEL
Redes Sociais