Projeto João do Pulo inicia atividades no Centro de Instrução de Guerra na Selva
Voltado à inclusão social de crianças e jovens, o Projeto João do Pulo (PJP), extensão do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Ministério da Defesa, promoveu na terça-feira, 27/agosto, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), a cerimônia de abertura das atividades esportivas educacionais, com distribuição de uniformes esportivos aos alunos portadores de necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) , com foco e compromisso a pessoa com deficiência.
O CIGS foi escolhido como uma das Organização Militares teste para o PJP em âmbito nacional. Esse projeto será desenvolvido nas instalações da Unidade uma vez por semana, com uma equipe composta por integrantes do CIGS e por professores especializados da APAE para condução das atividades.
Após a entrega do material esportivo, os alunos da APAE fizeram uma visita guiada ao Zoológico do CIGS, onde puderam conhecer diversos animais da fauna amazônica, com destaque para a onça pintada, animal símbolo da Guerra na Selva, que despertou maior interesse nos alunos. A visita foi encerrada com uma foto institucional e, após a mesma, foi servido um delicioso lanche para os alunos do PJP.
Saiba mais:
O Projeto João do Pulo consiste no suporte oferecido pelo Departamento do Desporto Militar do Ministério da Defesa aos militares com algum tipo de deficiência e que foi estendido a entidades parceiras, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Manaus. Esse projeto é integrado ao Programa Forças no Esporte (PROFESP), que oferece atividades esportivas, educacionais e de lazer a crianças e jovens no Brasil.
Redes Sociais