Membros do Poder Judiciário visitam a Amazônia
Quarenta e cinco membros do Poder Judiciário e das funções específicas à Justiça tiveram uma demonstração do trabalho realizado pelo Exército na região Amazônica, no dia 1ª de agosto quando visitaram o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).
A visita institucional visa apresentar às autoridades do judiciário o trabalho peculiar da profissão militar realizado e vivido pelos militares e seus dependentes nas regiões inóspitas do território brasileiro; e também conhecer a missão do CIGS ao especializar os combatentes de selva e a relevância do trabalho deste Centro para manter a soberania da Amazônia.
Na ocasião, a comitiva assistiu a uma palestra ministrada pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza e também pelo Comandante do CIGS, Coronel de Infantaria Mário Flávio de Albuquerque Brayner, tratando da presença do Exército Brasileiro no combate ao desmatamento, tráfico de animais e drogas, dificuldades logísticas entre outras missões desenvolvidas pelas tropas, sob a coordenação do Comando Militar da Amazônia em prol da proteção da Amazônia.
A comitiva deslocou-se para o Recanto do Guerreiro, ainda no CIGS, onde houve instrução de Alimentos de Origem Vegetal e puderam conhecer e degustar os frutos nativos e típicos da região.
A viagem da Comitiva do Poder Judiciário e das funções específicas continua com a visita ao 5° Pelotão Especial de Fronteira (PEF)/ 5° BIS em Maturacá-AM, ao Comando da 2° Brigada de Infantaria de Selva e ao Hospital da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira.
]
Redes Sociais