Cursos de Operações na Selva 19/3 e 19/4
No dia 26 julho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a Formatura de Abertura dos Cursos de Operações na Selva (COS) 19/3 e 19/4, categorias B para oficiais e C para sargentos e, logo após, ocorreu a aula inaugural. A solenidade teve por objetivo, além de marcar o início dos cursos, apresentar os 94 alunos ao Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, e ao Comandante do CIGS, Coronel de Infantaria Mário Flávio de Albuquerque Brayner, que solicitou aos alunos “durante o teste eficaz onde todos os seus atributos serão testados durante onze semanas, sejam conservados o espírito de união e a camaradagem, principalmente nos momentos de desafios, cansaço e saudade dos familiares”.
A formatura contou, ainda, com os comandantes das organizações militares de Guarnição de Manaus, com autoridades civis e com os "Velhas Onças", antigos integrantes e pioneiros do Centro.
A aula inaugural, ministrada pelo General de Divisão Teixeira, Guerreiro de Selva 3621, foi marcada por mensagens de motivação e pela importância de manter-se a soberania da Amazônia brasileira. Na oportunidade, o general também apresentou as principais atividades desenvolvidas pela 12ª Região Militar, finalizando com o desejo de boa sorte a todos no melhor curso de operações na selva do mundo.
Finalizando a atividade, o comandante do CIGS realizou a apresentação da equipe de instrução e ministrou uma palestra com o tema "O papel do aluno no Curso de Operações na Selva".
Redes Sociais