O COS 19/1 e 19/2 conquistam a 3ªOnça na flâmula do curso
Sessenta e seis (66) militares participantes do Curso de Operações na Selva (COS), conquistaram neste domingo (30/Jun) a "Terceira Onça" na flâmula símbolo do curso, em cerimônia no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).
Ao longo das últimas semanas, os alunos enfrentaram e ultrapassaram as três fases do curso, vida na selva, técnicas especiais e operações que são pré-requisitos para o militar que busca completar o curso. Em sua última fase, os alunos colocaram em prática os ensinamentos nas fases anteriores, cobrados em níveis de comando, planejamento e nas execuções das missões.
Os 66 (sessenta e seis) alunos, sendo 37 da categoria "B" e 29 da categoria "C", foram recebidos pelos familiares que compareceram na Cerimônia da “Posição da Onça” realizada no Pátio Pioneiro do CIGS com a presença do General de Exército César Augusto Nardi de Souza, Comandante Militar da Amazônia; do General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira, o Comandante da 12ª Região Militar; do General de Brigada Omar Zendim, Chefe do Centro de Operações do CMA; do Coronel de Infantaria Mário Flávio de Albuquerque Brayner, Comandante do CIGS e pelo Coronel Carlos César Brasil Laurindo, Subcomandante do CIGS.
O momento foi marcado por muita emoção: lágrimas de mães, pais, esposas, filhos entre outros familiares demonstrando felicidade em abraçar seus guerreiros.
Redes Sociais