Estágio complementar de capacitação dos OTT's e STT's
Por determinação do Comando Militar da Amazônia este Centro de Instrução realizou nos dias 24, 25 e 26 de Junho do corrente ano, o Estágio Complementar de Capacitação para Oficiais Técnicos Temporários e Sargentos Técnicos Temporários (OTT e STT).
A formação do militar técnico temporário é realizada em duas fases. Na primeira, intensiva, são ministradas as instruções previstas nos diversos programas-padrão, em um período de 45 dias ou 6 semanas de instrução. Geralmente, esta fase é centralizada em uma Organização Militar (OM) formadora, responsável pela adaptação dos estagiários à vida militar, assim como pela criação das condições necessárias à aplicação de suas técnicas profissionais.
Na segunda fase, com a duração aproximada de dez meses, o estagiário consolida os conhecimentos adquiridos na fase anterior, participando de todas as atividades necessárias, sob a orientação de um ou mais militares para isso designados. Por definição, esta fase é realizada de modo descentralizado, sendo cada estagiário já inserido em suas funções nas OM para as quais foram designado, pois os serviços de escala são uma parte sensível dessas atividades realizadas pelo militar nas funções de oficial-de-dia e comandante da guarda a modo a reforçar as instruções ministradas na primeira fase, particularmente sobre os serviços de escala, manejo e utilização do armamento, tiro de combate no serviço, interpretar os principais aspectos das NGA da OM, relativos aos serviços internos, Plano de Defesa do Aquartelamento, Plano de Combate a Incêndios, Plano de Chamada, Transgressões Disciplinares e as ordens particulares do CIGS.
Redes Sociais