Preparação dos Guerra na Selva que irão para a MONUSCO
No dia 10 de maio ocorreu a última videoconferência no Comando Militar da Amazônia (CMA) referente aos trabalhos de preparação intensiva dos militares Guerreiros de Selva que irão para a MONUSCO (Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo).
Participaram da reunião o Force Commander da MONUSCO - o Gen Div Elias Rodrigues Martins Filho -, representantes do CMA, do Comando de Operações Terrestres, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e os 13 militares das Forças Armadas que compõem a Jungle Warfare Training Team (Equipe de Treinamento de Guerra na Selva).
A videoconferência teve como objetivo acompanhar a finalização dos trabalhos de preparação de um programa de instrução (In-Mission Training Program ) voltado especificamente para as tropas da Organização das Nações Unidas (ONU) empregadas na República Democrática do Congo (RDC). Essas tropas possuem a missão de proteger a população civil e de neutralizar os grupos armados que estão cometendo atrocidades no país.
Os militares do Jungle Warfare Training Team (JWTT) , reunidos no melhor centro de instrução de Guerra na Selva do mundo, o CIGS, montaram um programa para aprimorar a capacitação e o adestramento das tropas que estão combatendo grupos armados que aterrorizam a população local da RDC.
Nas próximas semanas, os guerreiros de selva do JWTT estarão na cidade do Rio de Janeiro para realizar suas últimas atividades antes do embarque para a missão de paz. Eles realizarão exames médicos, físicos e psicológicos necessárias para as missões de paz, e terão palestras no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB). Esses militares deverão permanecer na MONUSCO por seis meses.
Redes Sociais