Diplomatas do Instituto Rio Branco visitam o CIGS
Alunos do Curso de Formação do Instituto Rio Branco visitaram nesta quarta-feira, 13, o Centro de Instrução de Guerra na Selva. A Diretora-Geral do Instituto Rio Branco e Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan e o Coronel (FAB) Salomão Pereira da Silva, coordenaram o grupo de 30 alunos.
A recepção da comitiva foi realizada pelo General de Brigada Edson Skora Rosty, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia e pelo Coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayner, Comandante do CIGS.
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo Exército Brasileiro na região Amazônica e as peculiaridades inerentes a ação desenvolvida pelo CIGS na formação dos Guerreiros de Selva, além da Instrução de Sobrevivência utilizando a alimentação típica da Floresta Amazônica.
De acordo com a Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan, a atividade teve por objetivo conhecer a importância da região “ Conhecemos uma realidade bastante rica e diversa, cheias de desafios, mas com bastante potencial, como por exemplo, alimentício de frutas diversas, que permitem a sobrevivência na selva; além da excelência do treinamento que permite que estejam preparados para a defesa das fronteiras”.
Redes Sociais