Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Diplomação e Brevetação de 48 novos Guerreiros de Selva
Início do conteúdo da página

Diplomação e Brevetação de 48 novos Guerreiros de Selva

Acessos: 1406

O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou, nos dias 28 e 29 de novembro, as Solenidades de Diplomação e  Brevetação dos 48 novos “Guerreiros de Selva”, que após diversas semanas de intensas atividades, concluíram com êxito o Curso de Operações na Selva (COS “C” 18/5) e o Curso Internacional de Operações na Selva (CIOS 2018).

O começo da jornada foi no dia 17 de setembro quando iniciaram 32 alunos no COS “C” 18/5, chegando ao final 20 Sgt. Já para o CIOS, o início foi no dia 11 de outubro, quando se apresentaram 34 alunos de nações amigas e concluíram 28 militares dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, China, Espanha, França, Guatemala, Guiana, Indonésia, México, Paraguai, Senegal e Uruguai.

Na cerimônia de Diplomação, que ocorreu dia 28 no Saguão das Placas, foram entregues os diplomas aos militares que concluíram o curso. Nesta solenidade, o aluno 67 do COS “C”, Janilson Batista da Silva, 3º Sargento de Infantaria, e o aluno 23 do CIOS, Mike Muller, OR-6 (Sgt), receberam o título de Melhor Companheiro, eleitos pelos próprios alunos. Outro momento marcante da cerimônia foi o descerramento da placa com o nome dos concluintes.

No dia 29, a solenidade de Brevetação contou com a presença do Embaixador da República da Indonésia no Brasil, Excelentíssimo Senhor Toto Ryanto; Embaixador da República Francesa no Brasil, Excentíssimo Senhor Michel Miraillet; Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza e demais autoridades militares, Comandantes de Organizações Militares, Adidos das Nações Amigas e pioneiros do CIGS, conhecidos como ‘‘Velhas Onças’’.

Agora, como Guerreiros de Selva, com a sensação do dever cumprido, sentirão a responsabilidade de ostentar o Brevê da Cara da Onça. Ao retornarem às suas Organizações Militares e países de origem, irão colocar em prática os conhecimentos e técnicas aprendidas e prosseguirão na valorização e difusão da mística do Guerreiro de Selva (GS).

registrado em:
Fim do conteúdo da página