Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cerimônia de Descerramento – Reinauguração do Auditório General Garrone Romão Velloso
Início do conteúdo da página

Cerimônia de Descerramento – Reinauguração do Auditório General Garrone Romão Velloso

Acessos: 929

Na manhã do dia 19 de outubro, ocorreu no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), a cerimônia de descerramento da placa de Reinauguração do Auditório General Garrone Romão Velloso em homenagem ao 2º Comandante do CIGS, falecido em 27 de Outubro de 1988.   
Estiveram presentes na solenidade, o Comandante do CIGS, Coronel Nilton de Figueiredo Lampert, os militares da reserva chamados de “Velhas Onças” que serviram no período em que o General Garrone comandou o CIGS.

Histórico

O General Garrone Romão Velloso nasceu na cidade de Maceió-Alagoas em 15 de abril de 1927. Comandou o Centro de Operações na Selva e Ações de Comandos (COSAC) no período de fevereiro de 1971 a janeiro de 1973, sendo o 2º comandante do CIGS. Realizou a transferência da sede do Comando da 4ª DC, atual 4ª Brigada Cavalaria Mecanizada, de Campo Grande para Dourados e Comandou a Brigada de Infantaria Paraquedista.  Como General de Divisão, retornou à Amazônia como Comandante da 12ª Região Militar, empreendendo a instalação do PEF, particularmente no arco-norte da fronteira (1986-1987). Na Brigada Paraquedista, serviu em todos os postos de Tenente a General em oportunidades distintas. Seu legado compreende um pensamento doutrinário em atividades aero terrestres e de emprego operacional na Força Terrestre na Região Amazônica.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página