Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas Argentinas visita o CIGS
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu, no dia 26 de setembro de 2018, a visita do General Bari del Valle SOSA, Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas na Argentina, GS Nr 1287 forjado no COS “B” 84∕4.
O General SOSA, acompanhado pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, do chefe do Centro de Inteligência do Exército, o General de Divisão Ubiratan Poty, do Diretor da DETMil, General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli e do adido de Defesa e Naval da Argentina no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Juan Carlos Core foram recepcionados pelo Comandante do CIGS, Coronel Nilton de Figueiredo Lampert, e pelo Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Edson Skora Rosty no Pátio Pioneiros do CIGS.
Na oportunidade, o Comandante do Centro, apresentou a missão e as peculiaridades do CIGS na atualidade; percorreram o histórico Saguão das Placas, onde o Gen Sosa pôde ver o seu nome gravado na Placa do COS B 84/4 e a do seu filho, Capitán Sosa, no 2009/1.
Na sequência, as autoridades presentes na visita, seguiram em aeronave para Base de Instrução Plácido de Castro (Bi-2) para 129ª Cerimônia de Concessão do Facão do Guerreiro de Selva com o objetivo de cultuar e difundir a mística a militares especialistas em Operações na Selva.
A visita encerrou-se após retorno da BI2, quando o General Sosa foi recepcionado no Comando Militar da Amazônia, pelo General de Exército César Augusto Nardi de Souza, que reafirmou os laços de integração e colaboração entre os Exércitos dos dois países.
Fotos: SGT J.Alves SD Trindade SD Queiroz
Redes Sociais