Informativo n°158 - Celebração dos 54 anos do CIGS
No dia 2 de março o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) completou 54 anos de criação. Estabelecimento de ensino bélico, o CIGS, tem como missão especializar militares para combate na selva, realizando pesquisas e experimentação doutrinárias, para a defesa e proteção da Amazônia. A especialização se dá por meio do Curso de Operações na Selva (COS), considerado referência nacional e internacional na difusão da doutrina de operações na selva. Ao completar cinquenta e quatro anos, o CIGS se orgulha de ter formado 6.262 militares, sendo 5729 brasileiros, do Exército, da Marinha, da Força Aérea, da Polícia e Bombeiros militares e 533 militares estrangeiros de 28 Nações Amigas.
A cerimônia de aniversário foi marcada pela entrega do Diploma de Amigo do CIGS a autoridades e personalidades, pelos relevantes serviços prestados, ainda, contamos com a presença de autoridades civis e militares, representantes de Organizações Militares da Guarnição de Manaus, familiares e público civil, que abrilhantaram a cerimônia com suas presenças. Juntamente com a tropa, os queridos “Velhas Onças” - eternos Integrantes deste Centro, desfilaram em continência ao Comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), General de Exército Geraldo Antonio Miotto.
Ainda como parte das atividades em comemoração do aniversário do CIGS foi realizado um culto ecumênico em agradecimento ao êxito obtido nas atividades desenvolvidas para proteção e sucesso nas missões vindouras. Encerrando as comemorações, no Círculo Militar de Manaus (CIRMMAN), na noite da sexta-feira, foi realizado um jantar extensivo aos familiares para brindar os 54 anos do Centro e apresentação dos militares recém-chegados a guarnição de Manaus.
Fotos: Sd Trindade
registrado em:
Notícias
Redes Sociais