CIGS realiza estágio de esposas
Manaus (AM) - O Centro de Instrução de Guerra na Selva realizou nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, o Estágio de Selva que compõe o Curso de Extensão Cultural da Mulher, promovido pelo Comando Militar da Amazônia (CMA). O Estágio teve como objetivo apresentar as peculiaridades do ambiente amazônico, valorizar o público interno e estreitar relações.
Foram 75 (setenta e cinco) esposas de militares que receberam instruções como: noções gerais de sobrevivência, procedimentos com animais peçonhentos, obtenção de água e fogo, alimentos de origem vegetal, apresentação dos búfalos, orientação fluvial/terrestre e técnicas de remadas.
As estagiárias pernoitaram em ambiente de selva na Base de Instrução Pedro Teixeira (BI-4), finalizaram as atividades com excelência e foram recebidas por seus familiares com grande carinho e alegria no pátio de formaturas ‘‘Pioneiros do CIGS’’.
O encerramento contou com a presença do General de Exército Geraldo Antônio Miotto - Comandante do CMA que enalteceu a importância do Estágio, da qualidade das instruções do Centro e que todos estavam de parabéns pela conquista e pela superação das dificuldades encontradas. Na ocasião houve a entrega dos certificados de participação pelos familiares e a equipe de apoio entregou a premiação aos destaques do estágio.
Redes Sociais