Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Tocha Olímpica Visita o CIGS
Início do conteúdo da página

Tocha Olímpica Visita o CIGS

Acessos: 1062

 

Manaus (AM)- No dia 20 de junho de 2016,o Centro de Instrução de Guerra na Selva recepcionou a “chama sagrada” dos Jogos Olímpicos. O CIGS foi a única Organização Militar do Brasil a receber a Tocha Olímpica, que começou o percurso dentro do CIGS, sendo conduzida pelo atleta amazonense de Luta Olímpica Waldecir Silva, depois foi a vez dos militares do Exército o Cabo do Exército Peter, atleta em salto em distância e do Sargento Tomazine, atleta de judô. Finalizando o trajeto a tocha foi conduzida pelo Igor Simões que trabalha no instituto de pesquisa do Amazonas.

 A tocha foi escoltada por 12(doze) militares integrantes do segmento feminino do Centro, que acompanharam o trajeto até que a chama chegasse à onça Simba, mascote do CIGS. Após várias fotos e determinada interação como animal, a tocha seguiu para a parte do zoológico e chegou até à onça Juma,mascote do 1ºBIS, partindo para a área de selva, onde em seguidamente alguns militares posaram com armas para simular uma verdadeira operação de selva no local.

Todos demonstraram o orgulho de conduzir o símbolo que representa os Jogos Olímpicos, desde da época dos jogos da Grécia Antiga, sendo agora a vez do Brasil nos jogos de 2016. A visita reuniu o público civil e autoridades militares como o Comandante Militar da Amazônia - General Miotto, Comandante do CMA, Gen Barros, Gen Pupin, Gen Iglessias e o Comandante do 9º Distrito Naval - Vice AlmiranteHecht.

registrado em:
Fim do conteúdo da página