Portões Abertos do Centro de Instrução de Guerra na Selva marca as comemorações dos 376 anos do Exército Brasileiro
Manaus (AM) - O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) celebrou os 376 anos do Exército Brasileiro com o evento "Portões Abertos", realizado no sábado, 20 de abril.
O Zoológico do CIGS foi palco desse encontro especial, atraindo mais de 3 mil visitantes, entre membros da comunidade local e turistas. A expressiva participação demonstra o crescente interesse pelo Zoo CIGS, que agora se consolida como o segundo ponto turístico mais visitado em Manaus (AM).
Além do entretenimento proporcionado aos visitantes, o Zoológico desempenha um papel importante na preservação ambiental, atuando na reabilitação de animais resgatados por órgãos de fiscalização ambiental em situação de vulnerabilidade ou maus-tratos. Os cuidados recebidos no CIGS garantem a possibilidade de reintrodução desses animais ao seu habitat natural na natureza, contribuindo para a restauração e sustentabilidade dos ecossistemas locais. Dessa forma, o Exército Brasileiro reafirma seu compromisso com a defesa, o desenvolvimento e a proteção da região amazônica.
O evento contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que destacou a relevância da data, lembrando que em 19 de abril de 1648, na primeira Batalha dos Guararapes, teve início a história de 376 anos do Exército Brasileiro, sempre perfeitamente integrado e atendendo aos anseios da sociedade.
Um dos pontos altos do evento foi a demonstração de solidariedade dos participantes, que contribuíram com a arrecadação expressiva de 2 toneladas de alimentos não perecíveis. Essa atitude exemplar reforça o espírito de união e apoio mútuo que permeia a comunidade em torno do CIGS e do Exército Brasileiro.
Imagens: 3º Sgt Wesley e Sd Paz - Com Soc CIGS
Redes Sociais