Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisadores da Petrobras Conhecem o Trabalho do Centro de Instrução de Guerra na Selva na Preservação Ambiental
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Pesquisadores da Petrobras Conhecem o Trabalho do Centro de Instrução de Guerra na Selva na Preservação Ambiental

Acessos: 178

Manaus (AM) – Uma delegação de pesquisadores do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES) da Petrobras realizou uma visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). A missão teve como objetivo explorar as dinâmicas da biodiversidade na região amazônica e compreender de perto os desafios enfrentados na preservação ambiental.

Entre os visitantes estavam nomes proeminentes do CENPES, como André Bueno Bastos, Andrea dos Santos Julião, Maurício Moraes Neves Júnior, Ednardo Moreira Santos e Rodrigo Guido Araújo. A comitiva também contava com Gerentes e Coordenadores da Área Ambiental, como Mariana Taranto, Pedro Henrique Carneiro, Cristiano Machado Silveira, Eulina Ferreira e Aldenize Silva, além dos Coordenadores da Área de Clima, Lorena Santiago e Alexandre Barra, e o Gerente Unidade Amazônia, Jorge Amorim Filho.

A visita proporcionou aos pesquisadores uma imersão profunda em uma das áreas mais ricas em biodiversidade do mundo. A troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais do CIGS e os especialistas da Petrobras promete resultar em avanços significativos nas estratégias de conservação ambiental e no desenvolvimento de práticas sustentáveis.

Durante a visita, os pesquisadores tiveram a oportunidade de visitar o Zoológico do CIGS, além de explorar os ecossistemas locais e aprender sobre a importância da preservação da fauna e da flora amazônica.

Ao término da visita, ficou evidente para os participantes a importância crucial de iniciativas colaborativas entre setores público e privado na busca por soluções para os desafios ambientais enfrentados na região. A experiência no CIGS certamente deixou uma marca profunda nos pesquisadores da Petrobras, que retornam ao seu trabalho com uma compreensão renovada e um compromisso ainda maior com a preservação da Amazônia e das suas riquezas naturais.

Imagens: Sd Paz - ComSoc CIGS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página