Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Zoo CIGS: Avanços na Medicina Veterinária para a Preservação da Vida Selvagem
Início do conteúdo da página
PRESERVAÇÃO

Zoo CIGS: Avanços na Medicina Veterinária para a Preservação da Vida Selvagem

Acessos: 214

Manaus (AM) – A dedicação da equipe técnica do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Zoo CIGS) à preservação das espécies, à manutenção da biodiversidade e ao constante avanço da medicina veterinária reflete-se no uso de técnicas avançadas de diagnóstico por imagem, como a ultrassonografia e a endoscopia. Essas práticas têm como objetivo principal proporcionar diagnósticos precoces e eficientes, promovendo aprimoramento na saúde e bem-estar dos animais residentes.

Ao empregar essas ferramentas de diagnóstico, a equipe assegura precisão e adquire a capacidade de identificar doenças em estágios iniciais, viabilizando tratamentos mais eficazes, bem como cuidados de saúde abrangentes. Esse compromisso com a excelência na medicina veterinária destaca o Zoo CIGS como um centro de referência na atenção e na pesquisa sobre as espécies que abriga, como é o caso da onça Jiquitaia, que já teve a sorte e a oportunidade de passar por esses procedimentos.

A equipe da Divisão de Veterinária do CIGS assume a responsabilidade de conduzir pesquisas e contribuir para o aprimoramento técnico por meio de parcerias com especialistas. Esses procedimentos são realizados em colaboração com profissionais qualificados, sempre observados por estagiários. Essa abordagem não apenas enriquece a formação dos futuros graduados, mas também compartilha conhecimento técnico essencial para a preservação das espécies, tanto em ambientes controlados quanto em seus habitats naturais.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página