Encontro Memorável: Centro de Instrução de Guerra na Selva Celebra 60 Anos de História com as Velhas Onças
Manaus (AM) - No dia 27 de fevereiro, durante a semana do seu Jubileu de Diamante, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) promoveu um encontro especial voltado aos militares veteranos, carinhosamente conhecidos na Casa do Guerreiro de Selva como as "Velhas Onças". Presidida pelo Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, a atividade contou, ainda, com a participação do Coronel Veterano Luiz Alberto Alves Rolla, 15° Comandante do CIGS; do Coronel Veterano Nilton de Figueiredo Lampert, 24° Comandante do CIGS; do Coronel Veterano Mário Flávio de Albuquerque Brayner, 25° Comandante do CIGS; do Coronel Veterano Fábio Pinheiro Lustosa, 26° Comandante do CIGS; do Coronel Veterano José Ramalho Vaz de Britto Neto, Guerreiro de Selva Nr 1.834 e Gerente Regional da FHE/POUPEx; e de 36 (trinta e seis) veteranos, cuja dedicação foi fundamental para a construção da história e das instalações desta insigne Organização Militar. Muitos desses veteranos tiveram a oportunidade de trabalhar diretamente com o Patrono do Centro, o saudoso Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, o "Teixeirão".
O encontro teve por finalidade, além de marcar os 60 anos do Centro, o estreitamento dos laços de amizade, por meio de palestra institucional, que ressaltou momentos vividos na caserna e repassou o contexto das mudanças e evoluções naturais do tempo tanto no CIGS quanto no Exército Brasileiro. Ademais, foram compartilhadas informações atualizadas sobre o Sistema de Veteranos e Pensionistas (SVP), sobre o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) e sobre o Fundo de Saúde do Exército (FuSEx), incluindo a nova sistemática de marcação de consultas no Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM). Ocorreu, ainda, um sorteio de prêmio ofertado pela SJ Agro, cujo CEO é o senhor Jean Francisco Mainhardt.
Em um clima descontraído, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma confraternização, em que as Velhas Onças puderam compartilhar suas experiências, contar seus “causos” e relembrar a rotina do quartel. Além disso, visitaram o Espaço Brasileira Amazônia e o Zoológico do CIGS. O evento foi uma homenagem digna aos militares que contribuíram de maneira significativa para a grandiosa trajetória de 60 anos do CIGS, bem como uma oportunidade para fortalecer os laços de camaradagem entre as gerações de militares.
Imagens: Alu Thiago - ComSoc CIGS
Redes Sociais