Valores, Raízes e Tradições: CIGS recebe a visita do Guerreiro de Selva Nr 015
Manaus (AM) – No dia 8 de fevereiro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita do Coronel Veterano Francisco Jander de Oliveira, Guerreiro de Selva Nr 015, que é da Turma Pioneira do então Curso de Guerra na Selva (CGS), realizado no ano de 1966, também conhecido como 66 / único.
Na oportunidade, o Coronel Jander, que foi Instrutor do CIGS e do Centro de Operações na Selva e Ações de Comandos (COSAC) na época do 1º Comandante, o “Teixeirão”, conversou sobre as suas missões e aventuras como Guerreiro de Selva e como Instrutor do Centro, compartilhando as suas experiências na caserna e na Amazônia.
Importa destacar que o então 1º Tenente Jander teve papel destacado na criação e na consolidação da identidade do CIGS, como símbolos, acessórios, equipamentos e uniformes.
O CIGS, ao completar 60 anos em 2024, registra os agradecimentos e o reconhecimento àqueles que ajudaram a construir a sua história e que contribuíram para o desenvolvimento e a defesa da região, como é o caso do Coronel Jander.
Imagens: Sd Eduardo Costa - ComSoc CIGS
Redes Sociais