Militares do Pelotão de Selva estão prontos para apoiar a formação de novos Guerreiros de Selva
Manaus (AM) – No período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, o Pelotão de Selva do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) passou por uma intensa semana de treinamento, visando ambientar os militares dessa fração aos conteúdos de maior relevância a serem desenvolvidos nos Cursos de Operações na Selva (COS) e nos Estágios realizados no CIGS. O treinamento abordou uma ampla variedade de habilidades, desde técnicas básicas de sobrevivência, como natação utilitária e nós e amarrações, até conhecimentos mais especializados, incluindo o manuseio de GPS, a operação de motores de popa e as técnicas aeromóveis.
Ao final da semana de adestramento, ocorreu a formatura de conclusão, que foi presidida pelo Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa. Foram reconhecidos com certificados 20 (vinte) militares, evidenciando o empenho e a excelência no aprendizado. O foco na segurança, com instruções sobre primeiros socorros em ambiente de selva e operação segura de motosserras, destaca a abordagem holística do treinamento, preparando os militares não apenas para os rigores físicos, mas também para situações de emergência.
Este treinamento consolida a expertise dos militares em operações na selva, fortalece a coesão do Pelotão e evidencia a prontidão e o preparo da tropa para os desafios do ano de instrução.
Imagens: Sd Eduardo Costa - Com Soc CIGS
Redes Sociais