Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Laços de Honra: Fotógrafa Paula Mariane visita o Centro de Instrução de Guerra Na Selva
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Laços de Honra: Fotógrafa Paula Mariane visita o Centro de Instrução de Guerra Na Selva

Acessos: 242

Manaus (AM) – No dia 18 de janeiro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita da renomada fotógrafa e jornalista Paula Mariane.

Paula Mariane é colaboradora emérita do Exército Brasileiro e autora do livro “Laços de Honra”, no qual documentou a trajetória do oficial combatente do Exército por cinco anos, sendo a primeira pessoa a realizar uma série fotográfica de longa duração nas escolas militares da Força Terrestre. O livro foi lançado pela editora Biblioteca do Exército (BIBLIEx) em dezembro de 2022.

Na oportunidade, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a especialização de recursos humanos para o combate na selva. Conversou, também, sobre o trabalho do CIGS na preservação ambiental e a sua importância no contexto amazônico e brasileiro.

A visitante teve a oportunidade conhecer o Espaço Brasileira Amazônia e o icônico Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, que apresenta a missão histórica do Exército Brasileiro para a conquista, a manutenção, o desenvolvimento e a defesa da Amazônia brasileira.

Dentre os assuntos debatidos, ressalta-se a possibilidade de realização de um trabalho fotográfico específico em referência aos 60 anos do CIGS, comemorados no ano vigente.

Imagens: Sd Eduardo Costa - ComSoc CIGS

Saiba mais:

Paula Mariane é fotógrafa, jornalista e escritora, nascida em Votorantim (SP). Com mais de 11 anos de experiência profissional, Paula possui ampla experiência em questões sociais, humanitárias e militares. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e pós-graduada em Relações Internacionais.

Além do fotojornalismo, possui experiência como produtora, redatora, repórter e correspondente internacional. Atuou em grandes redações jornalísticas, como a CNN Brasil e a TV Al Jazeera.

Durante seis anos, trabalhou como professora de fotografia no Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo, ONG localizada em Sorocaba (SP). Na mesma ONG, ministrou voluntariamente a “Oficina de Fotografia Jovem Cidadão”, curso voltado para jovens de 10 a 17 anos, onde formou mais de 250 jovens. Com 18 anos, teve duas fotos selecionadas entre as 50 melhores na categoria Retrato do Sony World Photography Awards 2016, considerado um dos maiores prêmios de fotografia do mundo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página