Compromisso com a Amazônia: Alunos da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército visitam o CIGS
Manaus (AM) – No dia 17 de setembro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu uma ilustre visita que ressalta a importância estratégica deste Centro de Excelência do Exército Brasileiro. Alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Serviço de Saúde (Sv Sau) e do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) na área de Enfermagem, pertencentes à Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), sediada em Salvador (BA), tiveram a oportunidade de explorar as atividades e missões únicas realizadas no coração da Amazônia brasileira. A comitiva foi liderada pelo Comandante da ESFCEx, Coronel André Sodré Lira Brandão, Guerreiro de Selva n° 3.644.
Guiados pelo Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, a comitiva foi imersa nas atividades e nos compromissos fundamentais do Centro. Durante a visita, foi enfatizado o pacto de gerações do CIGS com a defesa e a proteção da Amazônia brasileira, assim como sua missão crucial de treinar recursos humanos para enfrentar os desafios do ambiente de selva. O Coronel Corbari destacou a relevância não apenas regional, mas também nacional do CIGS, além de abordar as atividades de doutrina e pesquisa conduzidas pelo Centro, solidificando sua posição como líder mundial no campo do treinamento para as operações na selva.
A comitiva teve a oportunidade de explorar o Espaço Brasileira Amazônia, um local que honra a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, destacando os protagonistas históricos e a contribuição do CIGS e dos Guerreiros de Selva nessa jornada. Ademais, o roteiro da visita incluiu o Zoológico do CIGS, onde a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio apresentou a missão histórica do Exército Brasileiro na conquista, na manutenção, no desenvolvimento e na defesa da Amazônia brasileira. Essa experiência ressalta o papel fundamental das Forças Armadas nesta importante região do País, incluindo aspectos de preservação ambiental e de promoção da riqueza da cultura local.
Redes Sociais