Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Potencializando a Preparação Militar: CIGS analisa o Simulador Virtual Bombarda no 21º GAC
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Potencializando a Preparação Militar: CIGS analisa o Simulador Virtual Bombarda no 21º GAC

Acessos: 448

Niterói (RJ) – No último dia 12 de setembro, uma equipe de militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou uma visita estratégica ao 21º Grupo de Artilharia de Campanha (21º GAC), sediado em Niterói (RJ). O objetivo principal dessa importante incursão foi a avaliação dos recursos de simulação de tiro indireto para morteiro e artilharia, conhecido como "Bombarda", amplamente empregados pelo GAC em seus programas de treinamento de tropas. Essa iniciativa visa elevar o patamar de preparo das forças militares, com foco especial no renomado Curso de Operações na Selva (COS) e outras atividades conduzidas pelo CIGS.

Durante a visita, os militares do CIGS, Major Ramon Azevedo Soares de Oliveira, 1º Tenente Thiago Viana Vaz e 3º Sgt Anderson de Paula Andrade Medeiros, foram instruídos sobre o funcionamento do software “Bombarda”. Esse simulador é um recurso de vanguarda, que permite a simulação precisa do pedido, execução e correção do tiro indireto dos morteiros e das peças de artilharia. Essa experiência representa um passo crucial na busca contínua pela excelência no treinamento das tropas, garantindo que estejam plenamente preparadas para enfrentar com maestria os desafios do emprego do tiro indireto nas complexas operações na selva e em outros cenários de alta complexidade militar.

A integração dessas tecnologias de simulação promete elevar o nível de proficiência dos militares formados pelo CIGS, consolidando ainda mais a prontidão do Exército Brasileiro em cenários de combate diversos. Essa abordagem inovadora, aliando o conhecimento tradicional das Forças Armadas com as mais recentes tecnologias de treinamento, reforça o compromisso do Brasil em manter suas forças militares na vanguarda da excelência, prontas para proteger e defender o nosso país.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página