Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Formação de Guerreiros de Selva em destaque durante visita do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Formação de Guerreiros de Selva em destaque durante visita do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia

Acessos: 324

No dia 3 de agosto, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG). A comitiva foi liderado pelo General de Brigada Himário Brandão Trinas, Subcomandante da Escola Superior de Guerra e Guerreiro de Selva Nr 4659.

O CAEPE tem como objetivo preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para funções de alto nível na administração pública, com foco especial na área de Defesa Nacional.

O Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, destacou a importância da instituição na formação de recursos humanos especializados em combate na selva e sua contribuição para a região amazônica e para o Brasil como um todo.

Durante a visita, a comitiva formada por 102 militares e civis teve a oportunidade de conhecer o Espaço Brasileira Amazônia, que resgata a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, enaltecendo os personagens históricos que participaram dessa empreitada, incluindo os Guerreiros de Selva formados pelo CIGS.

Ademais, os participantes puderam percorrer uma pista de flora, uma experiência que destacou a rica biodiversidade da floresta tropical, proporcionando uma jornada pela exuberante vegetação e a observação de plantas fascinantes da região.

Encerrando a visita, os participantes estiveram no histórico Zoológico do CIGS, onde puderam observar os benefícios do projeto ZOOTECH, incluindo a bilheteria informatizada e a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, que apresenta a missão histórica do Exército Brasileiro na conquista, na manutenção, no desenvolvimento e na defesa da Amazônia brasileira.

A visita ressaltou a importância estratégica da região amazônica e o papel essencial do CIGS na especialização de recursos humanos para atuar nesse ambiente operacional. A iniciativa fortalece o conhecimento e a conscientização sobre a biodiversidade única da Amazônia e a importância da sua preservação para as gerações futuras.

Imagens: Sd Justino - Com Soc CIGS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página