Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Militares das Forças Armadas da República Democrática do Congo conhecem as potencialidades do CIGS
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Militares das Forças Armadas da República Democrática do Congo conhecem as potencialidades do CIGS

Acessos: 982

Manaus (AM) - No dia 26 de julho de 2023, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu uma comitiva das Forças Armadas da República Democrática do Congo (FARDC) em busca do fortalecimento dos laços de cooperação e amizade. O objetivo da visita foi promover a integração entre ambos os Exércitos, visando, principalmente, coletar subsídios e experiências para a construção de uma Escola de Guerra na Selva na República Democrática do Congo (RDC).

A comitiva congolesa participou de uma palestra institucional com o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, ocasião em que conheceram as características e a importância da formação do Guerreiro de Selva para a defesa e a proteção da Amazônia brasileira. Foram também debatidos temas relacionados à preparação e ao emprego das Equipes Móveis de Treinamento (EMT) em Operações na Selva da Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) e do Batalhão de Força de Paz do Malawi.

Ademais, a comitiva visitou o Zoológico, local onde puderam conhecer um pouco mais da flora e da fauna local, bem como os trabalhos desenvolvidos pelo CIGS em prol do meio ambiente.

Em seguida, uma palestra detalhou as características, as estruturas pedagógicas, as dinâmicas de ensino e as instalações da Divisão de Ensino do CIGS, momento em que foram compartilhadas peculiaridades relevantes para as operações em ambiente de selva.

Por fim, participaram de uma demonstração de alimentos vegetais amazônicos, destacando-se a importância do conhecimento da área de operações.

Essa visita marcou um momento importante na cooperação entre os dois países. Espera-se que essa parceria prospere, fortalecendo os laços diplomáticos bilaterais e contribuindo para um futuro mais seguro e sustentável para ambos os países.

Imagens: Sd Thiago - Com Soc CIGS

registrado em:
Fim do conteúdo da página