Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro de Instrução de Guerra na Selva recebe visita da Secretaria de Economia e Finanças
Início do conteúdo da página
CREDIBILIDADE

Centro de Instrução de Guerra na Selva recebe visita da Secretaria de Economia e Finanças

Acessos: 257

 

Manaus (AM) - No dia 5 de julho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a Visita Institucional da Secretaria de Economia e Finanças (SEF), representada pelo Subsecretário de Economia e Finanças, General de Divisão João Alberto Redondo Santana, e pelo Diretor de Gestão Orçamentária, General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima, com a finalidade precípua de aprofundar os conhecimentos sobre as peculiaridades do Zoológico do CIGS, bem como levantar modelos de parcerias que poderão ser implementados para tornar esse local, que é o 2° ponto turístico mais visitado da cidade de Manaus (AM), ainda mais acolhedor e atrativo.

Também estiveram presentes na visita o Chefe do 12º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército (12º CGCFEx), Coronel Marcelo Sampaio Pereira, e oficiais do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA).

A atividade permitiu, ainda, estreitar os laços do CIGS com o Sistema de Economia e Finanças do Exército, contribuindo para a excelência da gestão dos recursos orçamentários destinados à formação dos Guerreiros de Selva de hoje e do amanhã.

A comitiva visitou o Espaço Brasileira Amazônia, local que retrata a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, atrelada aos grandes personagens históricos que participaram dessa empreitada, bem como à participação do CIGS e dos Guerreiros de Selva por ele formados nessa jornada.

Ademais, visitou o Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, que apresenta a missão histórica do Exército Brasileiro para a conquista, a manutenção, o desenvolvimento e a defesa da Amazônia brasileira.

Na oportunidade, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a especialização de recursos humanos para o combate na selva. Conversou, também, sobre o trabalho do CIGS na preservação ambiental e a sua importância no contexto amazônico e brasileiro.

 

Imagens: Sd Justino – Com Soc CIGS

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página