Aprimorando as Operações na Selva: treinamentos intensivos e funções de combate em destaque
Manaus (AM) - Durante o período de 5 a 10 de junho, ocorreu o módulo de Operações Convencionais (Ofensivas e Defensivas) dos Cursos de Operações na Selva. O treinamento contou com a participação do 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva, responsável pelo apoio de fogos de artilharia, uma Turma de Caçadores do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) e operadores de sistemas aéreos remotamente pilotados (SARP), todos à disposição do Comandante de Companhia durante as operações.
O objetivo dessa atividade foi fornecer ao Comandante da Companhia os recursos necessários para o planejamento, com ênfase no apoio de fogos da artilharia, emprego dos caçadores e capacidades oferecidas pelos SARP, tanto para o reconhecimento quanto para o levantamento de informações.
O exercício foi realizado durante a fase de Operações do Curso de Operações na Selva, permitindo avaliar a competência dos alunos em planejar e executar operações com os meios disponíveis. Foi observado um ganho significativo na atividade devido à interação de diversas funções de combate e à presença de outros meios. Além disso, contribuiu de forma significativa para a operacionalidade das tropas de selva, especialmente àquelas que receberão os Guerreiros de Selva recém-formados.
Redes Sociais