Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Guerreiros de Selva compartilham técnicas de sobrevivência com a ROCAM-PMAM
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Guerreiros de Selva compartilham técnicas de sobrevivência com a ROCAM-PMAM

Acessos: 573

Manaus (AM) - O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) conduziu, no período de 12 a 16 de junho, o Estágio de Adaptação à Selva (EASl) para alunos do Curso Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O grupamento de 15 (quinze) militares, dentre eles 13 (treze) da PMAM, 1 (um) da Força Aérea Brasileira e 1 (um) da Polícia Rodoviária Federal, teve a oportunidade de conhecer o ambiente operacional de selva por meio de uma série de atividades desenvolvidas na Base de Instrução Nr 2 (BI-2), Base Plácido de Castro.

No decorrer do estágio, foram ministradas, dentre outras, as instruções de captura de ofídios, marchas e estacionamentos, tiro de caça, obtenção de água e fogo, orientação diurna e noturna, construção de abrigos, armadilhas de caça e pesca, alimentos de origem vegetal, alimentos de origem animal e pernoite isolado.

Essa interação permite disseminar e compartilhar os valores e tradições do Exército Brasileiro e o trabalho desenvolvido pelo CIGS na formação do Guerreiro de Selva, além de contribuir para a manutenção e o aprimoramento das técnicas de ensino, promovendo, assim, uma melhor compreensão das ações e operações militares que são da responsabilidade da Força Terrestre na região amazônica.

O encerramento foi marcado por uma cerimônia de brevetação no saguão das placas do CIGS, com a presença da Equipe de Instrução e do Comandante do Centro, Coronel Glauco Corbari Corrêa. Na oportunidade, foi realizada a entrega de prêmio ao destaque: 3º Sargento QPPM Cristiano dos Santos Castro, Aluno 14.

Imagens: Sd Thiago & Sd Eduardo Costa - Com Soc CIGS

registrado em:
Fim do conteúdo da página